Inscrições para II Curso de Extensão de Formação em Políticas Culturais

Estão abertas até 31 de agosto inscrições para o II Curso de Extensão em Formação em Políticas Culturais realizado pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O II Curso de Extensão de Formação em Políticas Culturais terá como principal foco as Políticas de Financiamento e Fomento à Cultura. O curso acontecerá sempre às segundas-feiras no Museu de Arte da Bahia – MAB, no dia 5 de setembro.

A atividade tem carga horária de 30 horas e acontece entre 5 de setembro e 7 de novembro, sempre às segundas-feiras, de 18h às 21h.

No total, dez encontros com professores, profissionais e pesquisadores da temática com a seguinte programação:

Estado e cultura: formatos e financiamento – Antonio Albino Canelas Rubim (05.09)
Políticas de diversidade e financiamento – Antonio Albino Canelas Rubim (12.09)
Economia da cultura – Paulo Miguez (19.09)
Economia criativa – Carmen Lima (26.09)
Políticas de financiamento e fomento à cultura no Brasil – Carlos Paiva (03.10)
Mundo digital e modalidades de financiamento da cultura – Messias Bandeira (10.10)
Economia solidária e financiamento à cultura – Luana Vilutis (17.10)
Experiências de fomento à cultura: Calendário das Artes – Nehle Franke (24.10)
Panorama do financiamento à cultura: estados e distrito federal – Renata Rocha (31.10)
Inovações no financiamento à cultura: estados e distrito federal – Alberto Freire (07.11)

Para concorrer às vagas, os interessados devem preencher o formulário eletrônico, que também pede currículo resumido e carta de intenção, até 31 de agosto. O curso conta com apoio do Museu de Arte da Bahia (MAB), um dos espaços culturais do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

SERVIÇO
O que: II Curso de Formação em Políticas Culturais: Políticas de Financiamento e Fomento à Cultura
Inscrições através de formulário.
Prazo de inscrições: 31 de agosto
Local: Museu de Arte da Bahia – Av. Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória, Salvador.
Quando: 5 de setembro e 7 de novembro, sempre às segundas-feiras.
Carga horária: 30 horas
Informações: cult@ufba.br