Quem somos

Coordenação (biênio 2017-2018)

Leonardo Costa – é professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Participa da Rede de Pesquisadores de Políticas Culturais (REDEPCULT), e do Observatório de Economia Criativa (OBEC-BA). Possui Pós-doutorado (PDE/CNPq) pela University of Miami e Doutorado pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (UFBA), com período sanduíche na Université Paris III (Sorbonne Nouvelle).

Vice-Coordenação

Renata Rocha – é professora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Doutora pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA e mestra pelo mesmo programa. Realizou estágio doutoral na Universidade Autónoma Metropolitana – Unidad Iztapalapa, México, com bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior da CAPES, sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Nivón. Tem experiência nas áreas de Comunicação e Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Culturais, Políticas de Comunicação, TV Pública.

Conselho Deliberativo
Formado pelos membros em exercício efetivo no CULT, funciona como a instância colegiada que dirige coletivamente o Centro, tomando decisões, elegendo sua coordenação e escolhendo seu Conselho Científico-Cultural.

Conselho Científico-Cultural
Composto por estudiosos renomados em cultura, brasileiros ou estrangeiros, este Conselho colabora, toma decisões, emite pareceres, acompanha e avalia o trabalho do CULT, além de fazer sugestões de atividades, propor políticas, estimular o intercâmbio entre instituições e representar o CULT, quando necessário.

Coletivos
Três núcleos de trabalho interno com fins de formação: Coletivo de Audiovisual, Coletivo de Produção Cultural e Coletivo de Comunicação.

Pesquisadores Plenos
Pesquisadores doutores da UFBA, aptos a coordenar projetos e a formar pesquisadores.

Pesquisadores Associados
Pesquisadores não pertencentes aos quadros da UFBA e envolvidos nas atividades do CULT.

Pesquisadores em Formação
Pesquisadores em formação na atividade de pesquisa.

Secretaria Executiva
Formada por Delmira Nunes, servidora pública federal, e eventuais colaboradores ou bolsistas técnicos.