Quem somos

Coordenação (biênio 2019-2021)

Adriano de Oliveira Sampaio – É professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Desde 2010, coordena o programa de extensão Arte, Cultura e Ciência da UFBA, em parceria com a Proext e a Facom/UFBA.  É Líder do Grupo de Pesquisa: LOGOS – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura, certificado pelo CNPQ. Coordena a Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Estratégica e a Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas (FACOM/UFBA). Pós-Doutorado pela ECA/USP (2016-2017). Doutor e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas – UFBA, com estágio doutoral pela Universidade de Paris III – Sorbonne Nouvelle, graduado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Estudos sobre a Marca, Comunicação Estratégica, Marketing Cultural e Produção Cultural

Vice-Coordenação

Lynn Rosalina Gama Alves – É professora do IHAC O Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos da Universidade Federal da Bahia. Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia (1985), Mestrado (1998) e Doutorado (2004) em Educação pela Universidade Federal da Bahia. O Pós-doutorado foi na área de Jogos eletrônicos e aprendizagem pela Università degli Studi di Torino, na Itália. Tem investigado também as narrativas seriadas televisivas. Coordena os projetos de pesquisa e desenvolvimento em jogos digitais como: Tríade (FINEP/FAPESB/UNEB), Búzios: ecos da liberdade (FAPESB), Guardiões da floresta (CNPq, FAPESB, Proforte), Brasil 2014: rumo ao Hexa (SEC-Ba), Insitu (SEC-Ba), Industriali (SEC-Ba), Games studies (FAPESB), DOM (SEC-Ba), Janus (SEC-Ba) e Gamebook (CAPES/FAPESB). E organiza e coordena há onze anos o Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas.

Conselho Deliberativo
Formado pelos membros em exercício efetivo no CULT, funciona como a instância colegiada que dirige coletivamente o Centro, tomando decisões, elegendo sua coordenação e escolhendo seu Conselho Científico-Cultural.

Conselho Científico-Cultural
Composto por estudiosos renomados em cultura, brasileiros ou estrangeiros, este Conselho colabora, toma decisões, emite pareceres, acompanha e avalia o trabalho do CULT, além de fazer sugestões de atividades, propor políticas, estimular o intercâmbio entre instituições e representar o CULT, quando necessário.

Pesquisadores Plenos
Pesquisadores doutores da UFBA, aptos a coordenar projetos e a formar pesquisadores.

Pesquisadores Associados
Pesquisadores não pertencentes aos quadros da UFBA e envolvidos nas atividades do CULT.

Pesquisadores em Formação
Pesquisadores em formação na atividade de pesquisa.

Coletivos
Três núcleos de trabalho interno com fins de formação: Coletivo de Audiovisual, Coletivo de Produção Cultural e Coletivo de Comunicação.

Secretaria Executiva
Formada por Delmira Nunes, servidora pública federal, e eventuais colaboradores ou bolsistas técnicos.