Renata Rocha ministra atividades no Programa Internacional de Mobilidade Docente, da UNER, na Argentina

A vice-coordenadora do CULT, Renata Rocha, participa esta semana do Programa Internacional de Mobilidade Docente da Universidad Nacional de Entre Ríos. Iniciando hoje com o curso Políticas e mercados culturais no Brasil: trajetória, mudanças sociais, crises e desenvolvimento, e no dia 1° de novembro com a conferência Trayectória y métodos de investigación en la tesis de doctorado Políticas Culturais e Televisão Pública:o proceso de conformação da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil.

O curso internacional busca apresentar de forma panorâmica a trajetória e atualidade do mercado e das políticas culturais no Brasil. Para isso, num primeiro momento, Renata planeja sistematizar uma reflexão histórica das políticas culturais no Brasil, enfatizando seus momentos importantes, e trazendo até 2018. Salientando também este momento decisivo para o Brasil e a América Latina, que sofre com ameaças às conquistas sociais, políticas e econômicas pelo crescimento do autoritarismo.

A cargo de Renata também estará a Conferencia Trayectória y métodos de investigación en la tesis de doctorado Políticas Culturais e Televisão Pública:o proceso de conformação da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil. A conferência acontece em 1° de Novembro, também na UNER, sob a ementa:

“Relato da experiência de construção de uma tese interdisciplinar de doutorado que tematiza o entrelaçamento entre as políticas de cultura e comunicação no Brasil. Tendo em vista a opção, neste estudo, pela adoção de conceitos norteadores como ponto de partida para sua construção, nos debruçaremos acerca dos materiais e métodos que o nortearam e suas consequências metodológicas.”

O curso de extensão é organizado pela  Secretaría de Extensión y Cultura y la Tecnicatura en Gestión Cultural  e a conferência, pela  Maestría en Comunicación. Ambas, da Facultad de Ciencias de la Educación da UNER.
26/10 – Reunión de planificación inicial de actividades (Román Mayorá)
———————————————————————-
29/10 – Curso Extensión 1
30/10 – Curso Extensión 2
31/10 – Curso Extensión 3
01/11 – 19:00 hs. – Conferencia Maestría en Comunicación
———————————————————————–
02/11 – Participación en materias de Tecnicatura en Gestión Cultural (16:00 a 18:00). Conversatorio sobre el perfil del Productor Cultural en Brasil (competencias profesionales, perfil de formación universitaria)
06/11 – Reunión con vicedecanato por Plan de Estudios de Comunicación
———————————————————————–
As atividades são livres e gratuitas, com fornecimento de certificado.