Leonardo Costa fala sobre o Congresso da UFBA 2018

[Imagem: página pública do Congresso da UFBA 2018]
Entre 16 e 18 de outubro aconteceu a edição 2018 do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFBA. Com participação de trabalhos de estudantes vinculados a diversos programas de pesquisa e extensão, o Congresso contou com cerca de 150 mesas de apresentação, com pesquisas percorrendo temas entre os campos de conhecimento envolvendo toda a universidade.
O coordenador do CULT, o professor Leonardo Costa, participou e acompanhou atividades no período do evento e relatou um pouco:
“Participei de duas sessões no Congresso, uma que mediei e que tinham trabalhos dos estudantes do PET Comunicação e dos bolsistas PIBIEX do CULT – Daruych Rachid e Nathalia Borges, e outra com Nayanna Mattos, orientanda pelo PIBIC.
No caso do PIBIEX foram apresentados os trabalhos relativos ao Coletivo de Produção Cultural do CULT, e mais especificamente da assessoria de comunicação e da secretaria do XIII Enecult. Foi o trabalho que eles desenvolveram no plano de trabalho 2017/2018.
Creio que o Congresso é um importante local para disseminar as ações desenvolvidas nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão da UFBA, e vemos um protagonismo discente no evento.”
[Imagem: LabFoto]
Mesas discutiram o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA, saúde, educação e vida na universidade, artes, cultura e processos de descolonização.