Centros CLACSO se encontram na cidade de São Paulo

Nesta semana ocorre um importante encontro dos centros do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais. O CULT é um dos 69 centros brasileiros associados, representado por José Roberto Severino.
Confira a programação
Quinta-feira, 18 de outubro
Local: Auditório do Conselho Universitário da UNESP. Rua Quirino de Andrade, 215 – 11º andar. Centro de São Paulo
18:00 – 19:30 h.
Encontro dos centros membros brasileiros e intercâmbios sobre as perspectivas institucionais de cara à 26º Assembleia Geral e à 8º Conferência Latino-Americana e Caribenha de Ciências Sociais, que se realizarão na cidade de Buenos Aires nos dias 17 e 18 de novembro e 19 ao 23 de novembro, respectivamente.
19:30 – 21:30 h.
Debate entre os candidatos/a à secretaria executiva do CLACSO: Karinha Batthyany (Uruguai), Luis Bonilla-Molina (Venezuela) e Alejandro Grimson (Argentina) . Coordenam: César Barreira (UFC) e Bernardo Mançano (UNESP)
 Sexta-feira, 19 de outubro
Local: Auditório do Centro de Documentação e Memória (CEDEM) da UNESP. Praça da Sé, 108 – 1º andar. Centro de São Paulo.
09:00 – 17:00 h.
Colóquio – O desafio da igualdade no Brasil: perspectivas, avanços, alternativas
O colóquio será um espaço de reflexão e intercambio acadêmico aberto. Além dos/as representantes institucionais, estamos convidando colegas de diversas instituições de ensino e pesquisa no campo das ciências sociais e das humanidades do País. Pediremos para alguns colegas de referência que animen o debate com apresentações curtas e específicas: Aloizio Mercadante (ex ministro da Casa Civil, da Educação e da Ciencia, Tecnologia e Inovação), Márcio Pochman (UNICAMP), Zilda Iokoi(USP), Nilma Lino Gomes (ex ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e da Juventude, UFMG) e Renato Rovai (jornalista, Revista Fórum). O evento também contará com a presença de Karinha BatthyanyLuis Bonilla-Molina e Alejandro Grimson (Argentina), bem como dos representantes do Brasil no Comitê Diretivo do CLACSO, César Barreira (UFC) e Bernardo Mançano (UNESP). Também participarão os diretores do CLACSO, Pablo Vommaro e Nicolás Arata.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.