Lançamento de Coleção no Rio de Janeiro

Será lançada a Coleção Cultura e Pensamento nesta quinta-feira, dia 17 de maio de 2018, às 18h30, durante IX Seminário Internacional de Políticas Culturais, que é realizado pela Fundação Casa Rui Barbosa no Rio de Janeiro.  O evento é um dos mais importantes na área do país e será realizado entre 15 de 18 de maio na Fundação que fica em Botafogo (RJ), confira a programação completa

“A Coleção tem por objetivo estimular a reflexão contemporânea sobre temas da cultura nacional e internacional, potencializando a discussão sobre cultura e políticas culturais”, nos conta Albino Rubim, integrante do Comitê Gestor da Coleção. Ela busca apoiar iniciativas da sociedade e da comunidade cultural, por meio da publicação de estudos existentes e do incentivo ao aparecimento de novos trabalhos. Cada um dos primeiros três livros da Coleção contam com 10 artigos dedicados aos temas: Direitos Culturais; Políticas Culturais para as Cidades e Políticas para as Artes.

A Coleção Cultura e Pensamento é uma parceria, firmada em 2015, entre o Ministério da Cultura (MINC), por meio da Secretaria de Políticas Culturais (SPC) e da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC). A coleção de livros busca incentivar a produção de estudos, que reflitam sobre temas nacionais e internacionais agendados, potencializando a discussão sobre cultura e políticas culturais.

Lançamento Coleção Cultura e Pensamento
Dia 17 de maio de 2018, às 18h30