XI Enecult recebe artigos até o dia 24 de abril

O Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – CULT da Universidade Federal da Bahia – UFBA, recebe artigos para apresentação no XI Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – Enecult até o próximo dia 24 de abril. Seguindo sua importante trajetória de promoção do diálogo sobre cultura entre diferentes áreas do conhecimento, a décima primeira edição do Encontro estima receber 700 participantes vindos de todo o Brasil e América Latina. O evento acontece de 11 a 14 de agosto de 2015, em Salvador, Bahia, e traz novidades em sua programação.

Depois de uma década, o Enecult é reconhecido como o maior encontro de estudos em cultura do país. Este ano, com o objetivo de qualificar o espaço de interação entre os pesquisadores, estudantes, professores e profissionais que participam do evento, a programação traz algumas inovações. Além das tradicionais apresentações de artigos, também serão realizados simpósios temáticos, minicursos, relatos de experiência e encontro de redes. Já estão confirmados os simpósios: “Dilemas do Patrimônio Cultural Imaterial”; “Os desafios da mulher contemporânea na cultura do espaço público”; “Políticas Culturais e Universidade”; e “Cultura política no Brasil hoje: Crises e Perspectivas”. Os minicursos previstos têm como tema: “10 anos da Convenção da Diversidade Cultural: conquistas e desafios”; “Financiamento e sustentabilidade da cultura”; “Acessibilidade e cultura”; “Culturas dos sertões”; e “Economia Criativa”.

Para apresentar artigo no evento, é preciso enviar o texto até o próximo dia 24 de abril para um dos 12 eixos temáticos do encontro. A Comissão Científica do Enecult é responsável pela seleção dos trabalhos que serão apresentados em agosto no evento. Quem desejar participar apenas como ouvinte, precisa se inscrever no evento, a partir do dia 25 de abril. Qualquer pessoa interessada pode participar. Informações detalhadas sobre programação, normas para submissão de artigos, prazos e inscrição, acessewww.enecult.ufba.br. Para acompanhar as atualizações sobre o evento, curta a página do CULT no Facebook:www.facebook.com/grupo.cult .

O que: XI Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – ENECULT

Onde: Universidade Federal da Bahia, Salvador – Bahia – Brasil

Quando: 11 a 14 de agosto de 2015

Como: através de inscrição pelo site www.enecult.ufba.br