Cascadura é uma das atrações da festa de encerramento do 3º Enprocult

Entre os dias 2, 3 e 4 de outubro, Salvador será palco de discussões sobre a profissão de produtor cultural no Brasil, reunidas no 3º Encontro Nacional de Produção Cultural (Enprocult). Para encerrar o evento, nada mais justo que uma comemoração no Centro Histórico de Salvador, berço da cultura baiana. No dia 4 de outubro, a partir de 20h, o Largo Tereza Batista recebe shows musicais dos grupos baianos Cascadura e ExoEsqueleto, com entrada gratuita. A Cascadura conta ainda com as participações especiais de Pedro Pondé e Graco, da Scambo.

Na estrada desde 1992, a Cascadura é a principal representante do rock na Bahia. Com cinco discos lançados, está em fase de divulgação do último, “Aleluia”, um álbum duplo lançado em 2012, disponível para download. O trabalho foi indicado a Melhor Disco do Ano pelo MTV Video Music Brasil (VMB) e venceu o Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria Melhor Álbum Pop de 2013. Uma das faixas do disco, “Soteropolitana”, foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das 25 melhores músicas de 2012.

A banda ExoEsqueleto será responsável pela abertura do evento. Com nuances de experimentalismo e poesia, regadas à mistura de ritmos latinos, música negra e power blues, o grupo produz um som autoral. Criada em 2012 a partir da reunião das extintas bandas Headfones e Sine Qua Non, a ExoEsqueleto lança o primeiro disco em outubro e faz o primeiro show de divulgação no 3º Enprocult.

O Enprocult tem como objetivo discutir a profissão de produtor cultural a partir das perspectivas política, educacional e organizacional sobre o campo. A programação é composta por mesas-redondas, oficinas, sessões de trabalhos, encontros de vivência, plenária e apresentações culturais. Contemplado no edital de Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia (Secult-Ba), conta com apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secult-Ba) na festa de encerramento.


Serviço

  • O QUÊ: Festa de encerramento do 3º Enprocult, com shows de ExoEsqueleto e Cascadura
  • QUANDO: 4 de outubro, sexta-feira, às 20h.
  • ONDE: Largo Tereza Batista, Pelourinho
  • QUANTO: Entrada gratuita.

Deixe uma resposta