Pesquisador do CULT e secretário de cultura é um dos entrevistados do projeto Gestão e Produção Cultural na Bahia

 A íntegra da entrevista e o registro em vídeo do depoimento de Albino Rubim serão disponibilizados no site do projeto, que estará na rede no início de julho.

Em entrevista ao projeto Gestão e Produção Cultural na Bahia, Albino Rubim, pesquisador do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da UFBA e atual secretário de cultura do Estado da Bahia, falou sobre relevantes temas para o campo da cultura na Bahia, como a aprovação da Lei Orgânica da Cultura, a política de territorialização e a profissionalização na área cultural.

Albino Rubim ainda expôs o que pensa sobre a manutenção de corpos estáveis, como o Balé Teatro Castro Alves e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), pelo Estado; apontou a formação em cultura como uma das metas prioritárias de sua gestão na SecultBA; fez uma breve avaliação da gestão cultural  no estado e destacou pontos positivos como a diversidade de cursos de graduação e pós-graduação na área de cultura e a utilização de editais como instrumentos mais democráticos de distribuição de recursos. 

O texto completo da entrevista e o depoimento em vídeo de Albino Rubim para o projeto Gestão e Produção Cultural na Bahia serão disponibilizados gratuitamente em plataforma online que estará na rede no início de julho. Além de Albino, entrevistas e depoimentos de outros quatorze entrevistados compõem a primeira etapa do projeto, que conta com o apoio financeiro da SecultBA para registrar as experiências e opiniões de 25 profissionais de destaque no âmbito da cultura na Bahia.

Informações:
Marília Moura – Divulgação
producaoculturalba@gmail.com
71 8844-4541 / 9904-3590
 
 

 

Deixe uma resposta