Seminário de Políticas e Gestão da Cultura

O Seminário de Políticas e Gestão da Cultura é uma iniciativa da Área de Concentração em Políticas e Gestão da Cultura dos Bacharelados Interdisciplinares em Artes e Humanidades do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos da Universidade Federal da Bahia.
No evento acontecerão 11 mesas temáticas, nos dias 11, 12,13, 18, 19, 20, 21, 25, 26, 27 de março e 01 de abril, quando temas como gestão cultural, economia da cultura, diversidade cultural, organização e sociedade, políticas culturais envolvendo patrimônio, saberes e práticas culturais, conselhos de políticas públicas, audiovisual e outros assuntos afins serão abordados. As mesas temáticas acontecem sempre às 19h no auditório Glauber Rocha, localizado no Pavilhão de Aulas da Federação – PAF 3 do Campus de Ondina da UFBA.
O Seminário de Políticas e Gestão da Cultura agrega os Componentes Curriculares de Gestão de Organizações Culturais, Diversidade Cultural, Economia da Cultura, Organizações e Sociedade, constituindo-se enquanto uma iniciativa interdisciplinar de graduação, além de ser uma atividade de extensão. A organização e gestão do evento é uma ação colaborativa entre os professores e pesquisadores do CULT Clelia Côrtes, Alice Lacerda, Paulo Miguez, Adalberto Santos e estudantes.