ARQUIVO > Inscrições para III Enecult encerram esta semana

Interessados devem concluir processo de inscrição até o dia 11 de maio

As inscrições de participantes e ouvintes do III Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – III Enecult, maior evento internacional de discussão e apresentação de estudos multidisciplinares centrados em cultura do Brasil, serão aceitas apenas até o dia 11 de maio. O Encontro, promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult) da Universidade Federal da Bahia, ocorre entre 23 e 25 de maio, no Teatro Vila Velha (Passeio Público) e na Faculdade de Comunicação (Campus de Ondina).

Constam na programação do evento, palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e lançamento de livros. Serão quatro mesas redondas, com as temáticas: Políticas para a Diversidade Cultural, Economia da Cultura & Economia Criativa, Cultura e Urbanidades e Institucionalização da Área da Cultura: Estudos e Gestão e duas palestras: Estudos da Cultura Hoje e Espaços Culturais Latino-americanos. Dentre os pesquisadores convidados, o comunicólogo belga Armand Matellart; o ex-diretor da Organização Ibero-americana para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) no Brasil e antropólogo argentino, Daniel Gonzalez; o cientista político chileno Manuel Garretón ; a pesquisadora de cultura do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, Isaura Botelho; o sociólogo brasileiro Muniz Sodré; a doutora em psicologia cultural portuguesa Natália Ramos; o diretor de cinema e pesquisador em Comunicação e Cultura argentino, Octavio Getino; a socióloga uruguaia Silvia Vetrale, e outros.

Além das mesas redondas, serão apresentados cerca de 170 trabalhos multidisciplinares focados na área cultural, originados de 15 estados brasileiros e Distrito Federal, selecionados dentre mais de 300 propostas. O Encontro tem como público-alvo pesquisadores, professores, estudantes universitários e profissionais vinculados ao campo cultural. As inscrições custam R$ 50,00 para estudantes e R$ 100,00 para demais interessados.

O encontro é uma realização do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura/Cult, do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade/Pós-Cultura e da Universidade Federal da Bahia/UFBA. Maiores informações pelo e-mail cult@ufba.br ou telefone 71 3263 6198.

Confira mais informações aqui!