XVII Enecult: Confira as regras de submissão de artigo e mesa coordenada

XVII Enecult: Confira as regras de submissão de artigo e mesa coordenada

O XVII ENECULT contemplará 2 tipos de atividades que serão propostas por estudantes da graduação, pós-graduação, professores ou pesquisadores. Essas atividades são: apresentação de artigo e realização de mesa coordenada, que deve seguir as seguintes orientações gerais:
1. Todos os participantes devem estar inscritos em www.enecult.ufba.br. Para isso, acesse a aba “inscrições” do menu lateral esquerdo.
2. O prazo de inscrição de artigos e mesas inicia coordenação 1º / 03 e vai até 15/04.
3. A inscrição dos participantes só será confirmada após o pagamento da taxa, feita no período de 01/06 a 01/07 de 2021. Para que serão ouvintes (sem apresentação de trabalho), estes deverão se inscrever e pagar a taxa até 20/07.
4. Os participantes só recebem o certificado de apresentação caso apropriado inscritos e participem da sessão de trabalho.
5. Apenas os trabalhos necessários de forma oral incluídos nos Anais do XVII ENECULT, publicada em forma eletrônica em dados posteriores à realização do evento.
6. A submissão de artigo ou de mesa coordenada deve ser encaminhada para um dos eixos temático do evento.
7. Os idiomas das submissões devem ser o português ou espanhol.
8. Cada trabalho será avaliado por, pelo menos, dois pareceristas.
9. Cada trabalho será indicado pelos pareceristas como “Aceito” ou “Recusado”, não cabendo reavaliações.
10. Os trabalhos não selecionados ser editados pelos autores após o recebimento da avaliação.
11. O evento será realizado 100% em plataforma de conferência remota.
12. Todas as serão ao vivo para permitir o debate com a participação do público.
13. O tempo de apresentação e demais informações serão encaminhadas após a aprovação dos trabalhos.
SUBMISSÃO DE ARTIGO
1. Cada participante só pode submeter uma atividade como autor principal.
2. Apenas serão aceitos artigos com, no máximo, três autores.
3. O autor e co-autor (es) só receberá (ão) certificado de apresentação caso (m) devidamente inscrito (s) e tenha (m) efetuado pagamento da inscrição.
4. Cada trabalho deve ser apresentado apenas por uma pessoa, podendo ser seu autor ou co-autor, não sendo aceita a apresentação oral por terceiros.
5. Cada participante terá de 10 a 15 minutos para apresentar o trabalho.
6. Serão aceitos trabalhos nas seguintes categorias:
• Resultados de pesquisa em andamento ou concluída
• Estudo de caso
• Relato de experiência / Práticas inovadoras

O texto encaminhado deve estar no formato a seguir, indispensável para a publicação nos Anais do XVII ENECULT:

• Formato PDF (PortableDocument Format, extensão em .pdf) – Consultar Perguntas frequentes, onde tem o passo a passo sobre como fazer um PDF.
• O trabalho deve ser colocado no timbrado padrão do evento, conforme modelo em doc.
• Tamanho do arquivo: máximo de 2Mb (Megabytes)
• Entre 8 (oito) e 15 (quinze) páginas, incluindo bibliografia
• Fonte: Times New Roman; corpo: 12
• Papel A4, páginas não numeradas
• Espaçamento do texto entre linhas: 1,5
• Primeira linha de cada parágrafo com recuo padrão (1,25cm)
• Sem espaço entre os parágrafos
• Espaçamento das citações entre linhas simples com recuo padrão (4cm)
• Margens: superior 2,5cm; inferior 2cm; esquerda 3cm; direita 3cm

Na primeira página do trabalho, devem aparecer os seguintes itens:

• Título do artigo centralizado: em caixa alta e em negrito.
• Nome completo do(s) autor(es) alinhado(s) a direita, indicando em nota de rodapé o(s) vínculo(s) institucional(is) e e-mail do(s) mesmo(s).
• Resumo de 10 (quinze) a 15 (quinze) linhas, com espaçamento simples.
• 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

Regras de submissão de mesa coordenada

1. Todos os participantes da mesa deverão se inscrever no sistema e efetuar o devido pagamento.
2. Cada participante só poderá submeter uma mesa coordenada como autor proponente.
3. As mesas coordenadas deverão ter entre 3 e 4 participantes, sendo um deles o coordenador da sessão de apresentação.
4. Ao menos um participante da mesa deve ter doutorado.
5. A submissão da mesa coordenada implica apresentação de um resumo coletivo e de artigos individuais que deverão ser encaminhados em arquivo único por parte do autor proponente.
6. A proposta da mesa só será avaliada caso todos os artigos sejam apresentados no formato indicado.
7. A proposta de mesa coordenada deve ser encaminhada para um dos eixos temático do evento.
8. A apresentação da mesa deverá ser feita ao vivo para que haja possibilidade de debate com o público.
9. A mesa terá 1h30 de duração, sendo 1h de apresentação de trabalhos e 30 minutos de debate.
10. Os participantes só receberão certificado de apresentação caso participem da sessão de trabalho.

Formato de submissão da mesa coordenada

Os textos encaminhados devem estar no formato a seguir, indispensável para a publicação nos Anais do XVII ENECULT:
• Formato PDF (PortableDocument Format, extensão em .pdf) – Consultar Perguntas frequentes, onde tem o passo a passo sobre como fazer um PDF.
• O resumo da mesa e os artigos devem estar reunidos em arquivo único.
• O trabalho deve ser colocado no timbrado padrão do evento, conforme modelo em doc.
• Tamanho do arquivo: máximo de 2,6Mb (Megabytes)

Resumo da mesa

• Entre 600 e 1.200 palavras
• Fonte: Times New Roman; corpo: 12
• Papel A4, páginas não numeradas
• Espaçamento do texto entre linhas: 1,5
• Primeira linha de cada parágrafo com recuo padrão (1,25cm)
• Sem espaço entre os paragrafos
• Margens: superior 2,5cm; 2cm inferior; esquerda 3cm; direita 3cm

O resumo deve conter os seguintes itens:

• Título da mesa coordenada: centralizado, em caixa alta e em negrito.
• Texto de apresentação da proposta
• Nome completo dos participantes, com resumo do currículo em até 5 linhas