‘JONGO NO SUDESTE’: PATRIMÔNIO IMATERIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS |
“DOCTV” E “REVELANDO OS BRASIS”: POLÍTICAS CULTURAIS BRASILEIRAS PARA A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL |
|
“FALCÕES”: OS MENINOS DO TRÁFICO DE 2000 A 2006 E OUTROS DISCURSOS |
“O BONDE DA BAHIA” – CULTURA POPULAR E CULTURA DE MASSA |
“QUANDO CANTA O BRASIL”: Uma análise das reestilizações ocorridas com o samba nos anos 50 |
“SEBASTIAN”: UM VIDEOCLIPE TRANSFORMADO EM PRECE |
¿Quién mató a la llamita blanca? Uma abordagem dos conflitos território-culturais na Bolívia contemporânea através do audiovisual |
10 ANOS DE LOUCURA SUBURBANA: CIDADE E LOUCURA COMO ENREDO PARA O CARNAVAL CARIOCA |
A (DES) ORDEM DO DISCURSO DE MAFALDA: Uma análise da mulher nas tirinhas de Quino |
|
A análise da pluralidade cultural na Educação |
A Baixada Fluminense na mídia: um olhar do jovem negro |
A COBERTURA MIDIÁTICA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER: FATOS E CONTROVÉRSIAS |
|
|
|
A contribuição das publicações eletrônicas para a leitura da crítica na contemporaneidade |
A CONTRIBUIÇÃO DO USPIANISTA JOSÉ MIGUEL WISNIK PARA A LEITURA DA RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA E A LITERATURA |
A cultura dos “coitados”: trajetória social e sistema de arte |
A descentralização do Arena e sua resistência |
A dimensão cultural da democracia |
A Escola Polonesa de Cinema: Andrzej Wajda ou como ganhar a disputa pela memoria coletiva. |
|
A estética tecno: Moda, cultura e arte |
A fotografia e um breve debate acerca da modernidade |
A FOTOGRAFIA NOVECENTISTA E A MEMÓRIA DE CANUDOS RECONTADA POR FlÁVIO DE BARROS |
A GOVERNANÇA DA/NA CULTURA: UM RETRATO DOS CONSELHOS DE CULTURA NO CEARÁ CONTEMPORÂNEO |
|
A humanização do vampiro e o desejo de mais vida |
A idéia de subsistemas de cultura: estudo de caso da organização dos museus |
A IDENTIDADE FEMININA EM AS DOZE CORES DO VERMELHO: UMA CONSTRUÇÃO |
A INDÚSTRIA DA SÉTIMA ARTE NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA LEI DO AUDIOVISUAL |
A INSCRIÇÃO IDENTITÁRIA DO POVO BAIANO NA OBRA DE SANTE SCALDAFERRI |
A INSERÇÃO DA ARTE EM CONTEXTOS URBANOS: NOTAS SOBRE ALGUMAS INTERVENÇÕES DO GIA |
A Lavagem de São Bartolomeu |
A LINGUAGEM ICONOGRÁFICA VIRTUAL E O EMPODERAMENTO DOS JOVENS: EM DEFESA DO “INTERNETÊS” |
A MEMÓRIA COMO SUJEITO E OBJETO DO CONHECIMENTO |
A MULHER E O HUMOR: A PEDRA DE SÍSIFO NÃO CRIA LIMO |
A MULHER EM Ó PAÍ, Ó: PORTA VOZ DE UMA DENÚNCIA E DE REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS |
A OBJETIVAÇÃO DO MUNDO NO CAMPO DA ARTE A PARTIR DOS ESCRITOS DE THEODOR W. ADORNO |
A produção colaborativa de grupos de pesquisa no Pontão de cultura da UFSC |
|
A QUESTÃO DO GÊNERO NA ARTE: UMA DISCUSSÃO INTERDISCIPLINAR |
A RADIONOVELA HOJE: A EXPERIÊNCIA DO “JUSTIÇA EM CENA” (RÁDIO JUSTIÇA) |
A REDE DE SEU SULTÃO: EXPERIÊNCIA, HABITUS E MUDANÇA IDENTITÁRIA |
A representação da mineiridade: o Corpo e o Galpão das Gerais |
|
A SAGA DE UMA HEROÍNA NO PAÍS DO CARNAVAL: por uma análise da identidade nacional em Teresa Batista cansada de guerra |
A SECRETARIA DO AUDIOVISUAL / MINC NO GOVERNO LULA: POLÍTICAS DE CULTURA, POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO |
A singularidade das intérpretes Daniela, Margareth e Ivete |
A TELEVISÃO COMO MÍDIA SÓCIO-CULTURAL |
A Transformação Social através da Cultura não é notícia no jornalismo impresso |
ACORDA ALICE, ALUGA UM FILME PORNÔ – Uma leitura dos banheiros masculinos da UFBA |
AFETOS INTER-RACIAIS, CONFLITUALIDADES E REPRESENTAÇÕES |
|
AMPLIANDO A ACESSIBILIDADE À ARTE, DANÇA E CULTURA EM ESCOLAS PÚBLICAS MINEIRAS |
|
APARIÇÃO DO CANGACEIRO |
Arranjos Contemporâneos da Cultura nas Cidades:Arte, Educação e Requalificação Urbana em Nova Iguaçu |
ARTE, DIVERSIDADE E HIBRIDISMO ESTÉTICO-CULTURAL |
|
As festas e o samba como elementos socializadores dos negros e brancos no Rio de Janeiro, particularmente em Madureira e Oswaldo Cruz |
AS INSTITUIÇÕES CULTURAIS E A DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL |
AS NOVAS CONFIGURAÇÕES DAS IDENTIDADES: ESTILO DE VIDA E CONSUMO |
As políticas da União Européia e do Mercosul para a integração do setor audiovisual: questões preliminares |
|
AS REPRESENTAÇÕES DO REGIME MILITAR E O USO DE PALAVRÕES EM TEXTOS TEATRAIS CENSURADOS |
AS SINGULARIDADES DA GESTÃO DAS EMPRESAS DE PRODUÇÃO CULTURAL |
AS TRADUÇÕES INTERSEMIÓTICAS DO ROMANCE TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA |
AUDIOVISUAL DE RECONSTITUIÇÃO HISTÓRICA ESTRATÉGIAS NA PRODUÇÃO DE EFEITO DE VERDADE |
Avaliação da área de formação em organização da cultura no MinC (2003-2010): apenas ações ou uma política estruturada? |
Avaliação da Formação em Produção Cultura na FACOM/UFBA (1999-2008) |
|
Axé Music: mitos, organização e world music |
BAIANIDADE CONTEMPORÂNEA: TRAÇOS HISTÓRICOS, LIMITAÇÕES ATUAIS |
BRINCANDO NOS CAMPOS DOS ESTUDOS CULTURAIS: EDUCAÇÃO, ARTE & IMAGENS NAS CIDADES |
Caminhos da cidadania cultural: o ensino de artes no Brasil |
CARIRI QUEER: UM ESBOÇO DA PERFORMATIVIDADE TRAVESTI NAS TERRAS DE PADRE CÍCERO |
CARNAVALIZAÇÃO DO SÃO JOÃO EM SENHOR DO BONFIM – BAHIA: TRADIÇÃO EM MOVIMENTO |
Central do Brasil: representação e busca pela identidade do Nordeste brasileiro |
CENTRO CULTURAL ARTE EM CONSTRUÇÃO: CULTURA E TRANSFORMAÇÃO EM CIDADE TIRADENTES |
CIBERESPAÇO E PÓS-MODERNIDADE EM NEUROMANCER DE WILIAM GIBSON |
CIDADE DO FUNK: EXPRESSÕES DA DIÁSPORA NEGRA NAS FAVELAS CARIOCAS |
CIDADE E NATUREZA: REINOS DISTINTOS OU UMA CISÃO DE ORDEM CULTURAL? |
CINEMA E CULTURA DIGITAL: UMA ABORDAGEM COLABORATIVA |
|
CINEMAS DE RUA: UM PANORAMA SOBRE OS CINES PORNÔS NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR |
Cinzas do Norte, de Milton Hatoum e o romance de (De)formação |
CLICAR E BRINCAR: O LÚDICO NA CIBERCULTURA INFANTIL |
COMUNICAÇÃO E CULTURA: CONSIDERAÇÕES E PERSPECTIVAS PARA UMA REALIDADE EM REDE |
Consumo Cinéfilo e Cultura Contemporânea: Um Panorama |
CONSUMO CULTURAL, POSSIBILIDADES DE ANÁLISE– ALGUNS TÓPICOS PARA REFLEXÃO |
Consumo e agenciamento no campo cinematográfico |
|
COTAS RACIAIS: LUTA PELA AUTO REPRESENTAÇÃO NA ESFERA PÚBLICA |
Cultura Afrobrasileira e Práticas Educativas |
CULTURA DITIGAL E GEOLOCALIZAÇÃO: A ARTE ANTE O CONTEXTO TÉCNICO-POLÍTICO |
CULTURA E DESENVOLVIMENTO NA AMÉRICA LATINA |
CULTURA E ECONOMIA: ANÁLISE DAS (OS) CERAMISTAS DE COQUEIROS E MARAGOGIPINHO |
CULTURA E TURISMO: A HOSPEDAGEM COMO DEFINIÇÃO DO LUGAR |
CULTURAS JUVENIS NA CONTEMPORANEIDADE: NOVOS SENTIDOS E SENSIBILIDADES NA CIDADE DE SALVADOR |
CULTURAS JUVENIS NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO: BREVES DISCUSSÕES SOBRE O FILME “O CÉU DE SUELY” |
DA ESTÉTICA PERTURBADORA AO QUE NOS EMOCIONA: A PERFORMANCE VOCAL DE ELZA SOARES |
DA FUMAÇA À MATRIX: LITERATURA INDÍGENA NA ERA DA CIBERNÉTICA |
DA IGREJA DE ALAGOINHAS VELHA À CHEGADA DA PETROBRÁS: AUGE E DECADÊNCIA DOS BENS CULTURAIS DE ALAGOINHAS/BA |
|
DE BALI ÀS TERRAS GRAPIÚNAS: REPRESENTAÇÕES CULTURAIS NAS BRIGAS DE GALO |
De quem é a cena: a regulamentação do exercício amador e profissional dos atores no Brasil. |
DECÁLOGOS DA CRÍTICA EM TEMPOS DE CRISE DO JUÍZO |
DEIXA O FREVO ROLAR: ENTENDENDO A POESIA DOS BLOCOS LÍRICOS DO RECIFE |
Democratização da cultura e financiamento a políticas culturais no Brasil contemporâneo: apontamentos |
Derechos de autor, derechos conexos y sociedades de gestión colectiva en el marco del desarrollo de las Industrias Culturales |
DESCENDENTES DE ULISSES: O MITO DAS SEREIAS NA LAGOA ENCANTADA – |
Direito Autoral na Pesquisa Etnomusicológica |
DISCURSO E GÊNERO NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA REVISTA CAPRICHO |
DISSOLVENDO O UNIVERSO MASCULINO EM IMPRESSÕES FEMININAS: A NARRATIVA DE FICÇÃO DE MARILENE FELINTO |
|
DO ESSENCIALISMO AO NÃO-ESSENCIALISMO? REFLEXÕES SOBRE A IDENTIDADE CULTURAL DO MST |
DRAMATURGIA E JOGOS ELETRÔNICOS – uma metodologia para ficção interativa Hans Staden. |
Dramaturgia na Dança e Zona de Transitividade |
Duas faces para o filme Madame Satã: uma análise comparativa dos projetos gráficos de seus cartazes |
|
Educação e diversiade: do direito à igualdade |
EDUCAÇÃO E IDENTIDADE EM REVISTA |
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA POSSIBILIDADE PARA REFLETIR, INFORMAR, EDUCAR E PRESERVAR |
ENTRE CIDADE E POESIA: IMAGENS DA CIDADE EM SESMARIA, DE MYRIAM FRAGA |
Entre fan arts, fan fictions e fan films: o consumo dos fãs gerando uma nova cultura |
ESPAÇO PÚBLICO URBANO E IDENTIDADES NO CIBERESPAÇO E NA PÓS-MODERNIDADE |
ESPAÇOS DE SOCIABILIDADE HOMOSSEXUAL EM SALVADOR: HÁ UM GUETO GAY? |
ESPAÇOS SEM TERRITÓRIO, ESPAÇOS SEM CULTURA: UM EXEMPLO CRÍTICO |
Estéticas do ciborgue no Brasil |
ESTUDO SEMIOLÓGICO DO MAYOMBE – |
|
|
EU, EU MESMO E OS OUTROS: NOTAS SOBRE O DESCENTRAMENTO E AS ENCENAÇÕES DO SELF NO ORKUT® |
EX-VOTO: MATERIALIZAÇÃO DA FÉ |
EXPERIMENTALISMO E INVENTIVIDADE NA PRODUÇÃO DOCUMENTAL DE GLAUBER ROCHA |
Exu, escola e racismo |
EXU: O SENHOR DOS CAMINHOS E DAS ALEGRIAS |
Falas sobre sexualidade |
FERNANDO ARRABAL: DOS ENTORNOS ÀS CIRCUNSTÂNCIAS |
FILMANDO O OUTRO:A REPRESENTAÇÃO DO EXCLUÍDO NO DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO |
Grafite: leitura de muros |
História ponto a ponto: o uso de ferramentas digitais para o acesso a fontes históricas. |
História, Memória e Representação: uma análise do documentário Mário Gusmão, o anjo negro da Bahia |
I AM Y TAMBIÉN SOY: A IDENTIDADE NOSSA DE CADA DIA |
I DE INVENÇÃO – APONTAMENTOS SOBRE O PROCESSO CRIATIVO DE NELSON PEREIRA DOS SANTOS |
I Feel Like Lady Gaga – A Narrativa de um personagem gay em Glee |
IDEAIS DE CIVILIDADE NAS PRIMERIAS PRÁTICAS ESPORTIVAS EM SALVADOR, 1890 – 1906 |
Identidade |
IDENTIDADE E CULTURA: UM RECORTE DOS DESAFIOS AOS SUJEITOS JOVENS DO CAMPO |
IDENTIDADE E HIBRIDISMO CULTURAL NA MANIFESTAÇÃO DO BOI DE MÁSCARAS VELUDINHO EM BELÉM – PA |
INDÚSTRIA AUDIOVISUAL E IDENTIDADE REGIONAL NO MERCOSUL |
Indústria Fonográfica Gospel: A produção de música religiosa dentro das estratégias de mercado |
INTELIGÊNCIA DE MULTIDÃO: DANÇA, COMUNICAÇÃO E CO-EVOLUÇÃO |
INTERAÇÕES SENSÍVEIS NA CIDADE DE SÃO PAULO: COMUNICAÇÃO E SOCIABILIDADE NO CONJUNTO NACIONAL |
INTERVENÇÃO OU REGULAÇÃO As particularidades da união entre o cinema e a gestão pública nacional. |
INVESTIGANDO OS DESAFIOS E PROBLEMAS DA CULTURA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA |
ITINERÂNCIAS E INTER-HERANÇAS: CULTURA POPULAR, RIZOMA E PROCESSO DE CRIAÇÃO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA |
João Antonio ou a verdade mal comportada |
Jornalismo e critica literária: dos rodapés aos tratados |
Juventude urbana e suas narrativas: práticas resistentes? |
KIJEMES:Arquiteturas Indígenas Pataxós da Resistência ao Espetáculo. |
LIÇÕES DE COMPORTAMENTO FEMININO NO JORNAL FOLHA DO NORTE ENTRE 1950 E 1951 |
LOMOGRAFIA: A FOTOGRAFIA PÓS-DIGITAL |
LYGIA CLARK E GISELE LOTUFO: TRADUÇÕES DA CORPOREIDADE NO HORIZONTE HABITACIONAL |
MARACÁ E CUNANI: IMAGEM E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE PARA O AMAPÁ |
MEMÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL: relato de uma experiência de registro visual do artesanato grapiúna |
Menina por um dia: comentário do cinema no terceiro mundo |
Mídia: um percurso de abordagem |
Modernismo e Cinema |
MULHERES BRINCANTES: CORAÇÃO NAZARENO E A VISIBILIDADE DA LUTA DE GÊNERO |
Mulheres e Jornalismo: Permanências e Tendências no Exercício da Profissão |
MULHERES NEGRAS, ORIXÁS, JUREMA, CULTURA E POLÍTICAS PÚBLICAS NUM TERREIRO DE XANGÔ PERNAMBUCANO |
Múltipla Cidade – Intervenção Urbana: arte contemporânea e apropriação do espaço público |
|
Natureza das janelas e percepção do olhar |
NO COMANDO: MULHERES NA LIDERANÇA NA MÍDIA TELEVISIVA |
|
Notas sobre as representações da MPB nos Críticos Musicais |
NOVAS LEITORAS, ANTIGOS CENÁRIOS |
NOVAS PERSPECTIVAS PARA O CINEMA LATINO-AMERICANO ATUAL: A proposta realista de Víctor Gaviria |
Novos fluxos, planejamento estratégico e políticas culturais em Santo André |
O “POMO DA DISCORDIA”: O CONCEITO DE CULTURA E A RELAÇÃO LITERATURA E HISTÓRIA |
O Atravessamento das religiões de matrizes africana e européia nas folias de reis da Baixada Fluminense |
O BLOG FATOS E DADOS E SUA ARTICULAÇÃO COM A ESFERA DE VISIBILIDADE PÚBLICA |
O CAIPORA – UM VAQUEIRO VESTIDO DE VIRTUDE, SUPERSTIÇÃO E DESTERRO. |
O CARNAVAL COMO ESTRATÉGIA FICCIONAL EM O AMANUENSE BELMIRO |
O caso da Rua da Palma: exemplo de perda da identidade cultural |
O CATOLICISMO RÚSTICO GANHA UMA CIDADE NOVA: A Festa do Divino da Comunidade Canela, Antes e Depois de Palmas/TO |
O CIDADÃO E A CULTURA |
O cinema como ferramenta do ensino jurídico |
O cinema por Deleuze: imagem, tempo e memória |
O Contador de História Tradicional: Memória e Esquecimento |
O cristianismo e os direitos humanos – em torno dos princípios da igualdade entre os homens e a universalidade |
O DEBATE ACERCA DO REGIONALISMO NOS DIAS ATUAIS: O CASO DA OBRA DE MILTON HATOUM |
O ESTUDANTE NOVO NA NOVA CIDADE |
O ético e o estético na construção do Desenvolvimento |
O FIM DAS GRANDES NARRATIVAS MODERNAS E SUA INFLUÊNCIA SOBRE A CONCEPÇÃO DE PATRIMÔNIO CULTURAL |
O FOLIÃO MANGUEIRENSE: CONSUMO E O PÚBLICO DA MANGUEIRA |
O GRAFITE COMO MEDIADOR EM DISCUSSÕES EDUCATIVAS E CULTURAIS ENTRE A ESCOLA E A CIDADE |
O lugar da história no consumo do chamado patrimônio histórico |
O LUGAR DO FINANCIAMENTO NO CAMPO CULTURAL |
O NEGRO EM O CARRO DO ÊXITO DE OSWALDO DE CAMARGO |
|
O Prêmio Interações Estéticas: experiências de diversidade e democratização cultural na região Nordeste |
O processo de construção e fortalecimento das políticas de cultura em nível federal em dois períodos distintos |
O que a internet fez com a política ? |
|
O RAP: um movimento cultural no Nordeste de Amaralina |
O SEGREDO DAS FOLHAS E OS RITUAIS DE CURA NA TRADIÇÃO AFRO-BRASILEIRA |
OLHANDO AS MULHERES DA TV ESCOLA E VISIBILIZANDO SUAS AUSÊNCIAS |
|
Os diferentes olhares em Indiens pas Morts |
OS INTELECTUAIS, A CAPOEIRA E OS SÍMBOLOS ÉTNICOS NO BRASIL |
PAISAGEM E UMBANDA : ANÁLISE DA FESTA DE LARGO. |
PANORAMA DA CRÍTICA LITERÁRIA NO SUPLEMENTO CULTURAL DO JORNAL A TARDE |
PAPÉIS DE MULHER – MODA, IDENTIDADE E GÊNERO |
PAPEL E ATUAÇÃO DO CNPC NA ATUAL DINÂMICA CULTURAL |
PARÓDIAS DE UM ESPETÁCULO: NOTAS DE UMA PERFORMANCE TRAVESTI NO RECÔNCAVO DA BAHIA |
PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA: A CONSTRUÇÃO DO PROJETO CULTURAL CONTEMPORÂNEO |
PATRIMÔNIOS DA HUMANIDADE: Um olhar sobre portugal |
PERFORMANCE EM ESPAÇOS PÚBLICOS: UM MEIO DE APREENSÃO DAS CIDADES |
Perì Herakléous Thymoléontos- Acerca de Héracles, ânimo de leão |
PERSPECTIVISMO E TRANSLUCIDEZ: DA NATUREZA INDICIAL E FENOMENOLÓGICA DA FOTOGRAFIA |
PET SOUNDS – AS BICHINHAS NA PRAIA DOS BEACH BOYS: A HOMOSSEXUALIDADE NA TELENOVELA TRÊS IRMÃS |
Pierre Verger: o fotógrafo da cultura popular – influências estéticas e estilos |
PIRIGUETE: A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA MULHER NOS PAGODES BAIANOS |
PLANO NACIONAL DE CULTURA: ESTRATÉGIAS E AÇÕES PARA DEZ ANOS |
PLURAL: ATUAÇÃO DINÂMICA E TRANSVERSAL DO GESTOR CULTURAL |
Poéticas da Voz: um olhar sobre Euclides da Cunha e Canudos |
POLÍTICA DE ACESSO LIVRE PARA A UFBA: partilhando experiências do RepositóriUM |
Políticas Culturais do Quebec: Prioridades e Desafios |
POLÍTICAS CULTURAIS PARA O LIVRO E LEITURA NO BRASIL: CONTEXTO, AVANÇOS E DESAFIOS |
POLÍTICAS CULTURAIS: ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS |
Políticas de Museus do Governo Lula da Silva |
POLÍTICAS INTERNACIONAIS DO MINISTÉRIO DA CULTURA NOS GOVERNOS LULA (2003 A 2010) |
POLÍTICAS PARA A CULTURA DIGITAL DO MINISTÉRIO DA CULTURA (2003-2010) |
POR UM SISTEMA CULTURAL INTEGRADO: A AÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE CULTURA (1967-1975) |
Por uma Geografia da Luminosidade |
POROROCA |
PRÁTICAS COTIDIANAS – A “POÉTICA DO FAZER” COSTURA |
PRÁTICAS ORGANIZATIVAS DE GRUPOS DE HIP HOP EM PORTO ALEGRE: UMA ANÁLISE À LUZ DE GUERREIRO RAMOS |
PRAZER-LAZER: ENUNCIADO DO TURISMO NA G MAGAZINE |
Premissas para o estudo da cultura nas relações internacionais |
PROCESSOS MIDIÁTICOS, ALTERNATIVAS E DIREITO À COMUNICAÇÃO NO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO |
|
Programa Cultura Viva: trajetória e desafios de uma nova política cultural |
|
RASURAS DE GRETA GARBO: UMA LEITURA DE “GRETA GARBO, QUEM DIRIA, ACABOU NO IRAJÁ”, DE FERNANDO MELO |
RE-SIGNIFICAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DOS TERÊNA DE EKERUÁ: UMA ABORDAGEM DA PRODUÇÃO CULTURAL SUBALTERNA |
REDES SOCIAIS NA INTERNET: UM ESTUDO DO COMPARTILHAMENTO DE MÚSICAS NO MULTIPLY |
REFLEXÕES CRITICAS DAS REPRESENTAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS SOBRE O CORPO NA CONTEMPORANEIDADE. |
REFLEXÕES SOBRE A DANÇA SIRIRI E PROCESSOS IDENTITÁRIOS EM CUIABÁ-MT |
|
Religiosidade Afrobrasileira e Educação: desafios de um fazer pedagógico no Terreiro |
REPRESENTAÇÕES SOBRE CULTURA POLÍTICA NO BRASIL |
RESISTÊNCIA E PRÁTICAS ALTERNATIVAS DE GESTÃO: O CASO DO NASCEDOURO DE PEIXINHOS |
Ressignificando Fortaleza: políticas culturais de fomento a apresentações carnavalescas |
Retratos da Cultura: perspectivas sobre Educação e Africanidades |
Rosário em Festa: representação, identidade e fé |
SAÍDA DE OBRAS DE ARTES DO PAÍS: ANÁLISE DA PROTEÇÃO CONFERIDA PELA LEI Nº 4.845/65 |
Salvos pelo camp – uma análise da representação dos não-heterossexuais na telenovela Paraíso Tropical |
SÃO LUÍS EM QUADRINHOS: UMA VIAGEM NO TEMPO E NO IMAGINÁRIO |
|
Sexualidade em telenovelas da Rede Globo: o caso Anjo Mau |
Significações da violência no cinema brasileiro |
SISTEMA NACIONAL DE CULTURA (SNC): UM REFLEXO DA ESTRUTURA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)? |
Sou famosa porque estou sempre em encrencas: uma leitura de cenas de About a boy |
|
teatro e política: organizações do teatro no Ceará |
Tecnologia cognitiva como suporte para a sociabilidade: uma visão holística da cognição em tribos virtuais |
|
Todo Camburão tem um pouco de Navio Negreiro – Possíveis analogias entre o capitão do mato e o policial |
Trabalho colaborativo e em rede com a cultura |
TRADIÇÃO E TRADUÇÃO:IDENTIDADE, CULTURA E MEMÓRIA |
TRADIÇÃO, IDENTIDADE E EDUCAÇÃO ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DO POVO INDÍGENA KIRIRI |
Tradução do Toque |
Trajetória e natureza das políticas audiovisuais no Brasil |
UM CORPO VETADO AO OLHAR |
UM ESTUDO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA COMO CATEGORIA NATIVA |
UM NOVO CENÁRIO NA TV ABERTA BRASILEIRA. Como a Record vem conseguindo se (re)configurar em relação à Globo? |
Uma noção complexa de identidade e cidadania a partir de uma vivência umbandista |
UMA ONDA NO AR, UMA NAÇÃO DIVIDIDA |
UMBANDA EM ARACAJU: UMA RELIGIÃO PLURAL. |
VALE TUDO? REPRESENTAÇÃO DO HOSSEXUALIDADE E DIREITOS CIVIS NA TELENOVELA GLOBAL |
VÍDEO ONLINE, TAGS E AS INTERFACES INTERATIVAS: EXPERIÊNCIAS AUDIOVISUAIS NA CULTURA DIGITAL |
VIOLINO, CRAVO E PANDEIRO: DIÁLOGOS ENTRE A MÚSICA BARROCA E O CHORO |
VIVER A VIDA: OS CÓDIGOS MESTIÇOS E A TELENOVELA |
Voyeurismo mediado: sobre ver e ser visto |