Mercado Criativo leva A Feira da Cidade pro XI Enecult

Feiras_MilenaAbreu_120815-4Foto de Milena Abreu

A Feira da Cidade, projeto do Mercado Criativo, entrou para a programação do XI Enecult. Reunindo artesãos e versões pocket de grandes nomes da culinária baiana, A Feira trabalha com a mescla de culturas da Bahia. “Mais do que vendas, nós promovemos encontros”, diz Carla Maciel, jornalista, produtora cultural e criadora da Feira.

Ao trazer a ideia do Mercado Criativo pra a instituição de ensino, Carla Maciel acredita que pode mostrar não só aquilo que é dito em sala de aula, mas algo que possa ser vivido e contemplado trazendo diversos aspectos culturais. Com um público abrangente, A Feira chamou atenção pelas atrações trazidas e pela culinária.

As atrações são variadas e com temas distintos , como estandes de velas decorativas e aromatizadas, objetos de decoração feitos com discos de vinis e fitas, o Café da Chapada Diamantina , figuras lendárias do Garcia e camisas decorativas. Pessega, que trabalha com vinis há quarenta anos, trouxe em seu estande uma acervo histórico e de valor cultural. Ele acredita que o ENECULT pode trazer um reconhecimento do que ele coleciona e vende até o momento.

A Feira acontece no PAF III do campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia até o final da programação do XI Enecult.

Texto de Mônica Santos