Meditação: um intercâmbio de vivências e experiências ao nascer do sol

O último dia de ENECULT foi agraciado pela experiência da realização de um momento único e relevante para o corpo e a alma. Na manhã do sábado (03/08), a praça das artes na UFBA foi tomada pelas boas energias da meditação ministrada por Márcia Mazur, formada em dança pela UFBA, onde ensinou por seis anos, até que partiu para a Europa onde residiu por 20 anos, frequentando comunidades e monastérios budistas tibetanos. Hoje ela dissemina suas sabedorias e ensinamentos a cerca de Yoga, Prãna e Meditação.

O momento proporcionado por Márcia foi uma roda de vivências que tangem essa atmosfera da troca energia. Ela trouxe dicas de respiração para purificar os canais tênues do copo, movimentações com intuito de desfazer tensões canalizadas pela stress do dia a dia e como ela mesma defende, a questão da visualização: técnica utilizada para emergir o praticante em um campo ligado à memória, ao controle emocional e ao auxílio a qualidade de vida.

Por fim, o momento foi carregado de boas energias e trocas de saberes super relevantes criando dessa forma uma ligação pertinente e de agradecimento canalizada na palavra “Gratidão”.

Confira fotos de Marco Correia desse momento zen: