Lançamento coletivo de livros encerra as atividades do terceiro dia de Enecult

Lançamento coletivo de livros encerra as atividades do terceiro dia de Enecult

XII ENECULT 2016

Foto de Marco Antônio Correia

Texto de Júlia Bernardi

Das 18h às 20h, nesta quinta-feira, participantes puderam comprar livros em sessão de lançamento coletivo promovida no XII Enecult – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura. Dezessete títulos foram expostos em uma tenda montada no PAF III, para acompanhar um momento de congregação.

Segundo a vice-coordenadora do CULT, Renata Rocha, esse é um momento mais descontraído do evento, aproveitado para difundir o trabalho dos autores. “A ideia do lançamento é disponibilizar o que de mais recente está sendo lançado na área da cultura, para que as pessoas possam ter acesso a essas obras”, destacou.

Foram aprovados na seleção para o lançamento 24 novos títulos, mas sete desses autores não entregaram seus livros até o prazo estabelecido. As vendas ficaram aos cuidados da Editora da UFBA (Edufba), que também lança cinco de suas publicações.

Dois dos autores, Ana Regina Messias e Ugo Barbosa de Mello, sentaram nas mesas para autografar seus livros vendidos. Ugo assina o título Formação em organização da cultura no Brasil: experiências e reflexões”, em co-autoria com o professor Leonardo Costa, da Faculdade de Comunicação da UFBA, e Ana Regina o “Um olhar sobre a identidade da mulher idosa em narrativas fílmicas brasileiras”.

O livro de Ugo é o número 24 da coleção Cult e é fruto de uma pesquisa recente sobre a formação dos profissionais em produção cultural. “Submetemos a proposta do livro no final do ano passado e aí foi aceita pela comissão editorial”, contou sobre a publicação.

Programação cultural

Os participantes do XII Enecult se juntaram para, além de comprar livros, conversar e comer nas barracas da feira que vendiam doces, salgados e produtos artesanais, ao som da banda Novas Escutas.

XII ENECULT 2016

A partir das 19h, a programação cultural do evento exibiu o filme “Martírio”, documentário em que o diretor Vincent Carelli retrata a violência sofrida pela tribo Guarani Kaiowá.

Confira todas as fotos do evento no flickr.