Impactos da COVID-19 na Economia Criativa 

Impactos da COVID-19 na Economia Criativa 

No contexto da pandemia do novo Coronavírus, o Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA) lançou a pesquisa “Impactos da COVID-19 na Economia Criativa” que será apresentada no dia 18 de setembro (sexta-feira), às 16h30, no XVI Enecult. 

Além dos efeitos sobre a saúde pública, a Covid-19 vem impactando também na economia mundial. A crise atual é, particularmente, crítica para os setores culturais e criativos devido à súbita e substancial perda de oportunidades de receita, decorrente do fechamento de teatros, museus, cinemas, centros culturais e cancelamento/adiamento de vários eventos públicos, apresentações e produções. Os dados coletados pela pesquisa permitem análises sobre as consequências dessa crise para os indivíduos e organizações da economia criativa.

Participarão da mesa os pesquisadores Carlos Paiva (FUNCEB/SECULT), Carmen Lima (UNEB) e Daniele Canedo (UFRB). A atividade é coordenada pelo professor Leonardo Costa (UFBA).

O XVI ENECULT – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura é promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e acontecerá entre 15 e 18 de setembro de 2020. As transmissões acontecerão através do site cult.ufba.br/enecult e do youtube.com/enecult.