CULT divulga datas do XVII Enecult

A décima sétima edição do Enecult – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), acontecerá entre 27 e 30 de julho de 2021. A data foi definida em reunião do CULT, realizada no dia 21 de dezembro do ano passado. O evento segue inteiramente online, com transmissão pelo canal do Youtube do Centro, por conta dos decretos de distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19.

E temos boas notícias! As submissões de artigos foram retomadas e poderão ser feitas entre 01 de março e 15 de abril, sem possibilidade de prorrogação. Por isso, se organize! Para submeter seu artigo, acesse www.enecult.ufba.br no período definido.

O Evento em 2020 aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro, estreando a versão totalmente online. Mesas redondas discutiram temas relacionados com os impactos da pandemia da Covid-19 e do isolamento social na economia criativa, nas culturas da infância, na moda, na diversidade cultural, na etnocomunicação, nas políticas, práticas e consumo culturais. Também foram debatidos outros temas do contexto brasileiro atual, como a relação entre cultura e universidade; conflitos e disputas político-culturais; processos de semioses das fake news; guerra cultural; mulher, cultura e política; ciberfeminismos e redes livres e políticas de memória e escravidão em Salvador, dentre outras atividades, como lançamento de livros e programação artística.

O XVII Enecult é promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (Facom).